Categorias
Sem categoria

Informativo 5 – Instituto Rumo Inclusão realiza pesquisa e alinha ações junto às pessoas com deficiência

Informativo Instituto Rumo Inclusão em sintonia com você Instituto Rumo realiza pesquisa e alinha ações junto às pessoas com deficiência Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Rumo Inclusão no mês de maio, os profissionais com deficiência sugeriram algumas ações de apoio para o momento como: orientação financeira, apoio psicológico, dicas de como se preparar para o mercado de trabalho e qualificação e orientação profissional. Para atender às expectativas, o Instituto Rumo Inclusão realizou algumas ações gratuitas de apoio e orientação. Confira a seguir. - Palestra Orientação Financeira Contou com a especial participação de Nico Nascimento, planejador financeiro inclusivo, que é deficiente visual. “Eu acredito que não é sobre dinheiro apenas, é sobre sua vida! Pergunte-se: qual vida você quer ter?”, destaca Nico. Além do horário de palestra, os participantes tiveram acesso a uma hora de atendimento individualizado para orientação. - Atendimento Psicológico (3 sessões gratuitas). Realizado pela equipe de consultoras/psicólogas do Instituto Rumo Inclusão (Daniele, Janaina e Loredane).  - Orientação de Carreira, Qualificação e Orientação Profissional - O Instituto Rumo passou a divulgar semanalmente nas redes sociais informativos abordando conteúdos de orientação geral sobre os temas. Em destaque - depoimento de participantes "As sessões de apoio com a psicóloga Daniele foram muito proveitosas. Mais do que apoio emocional, trouxeram reflexões importantes, não apenas para este período em específico, mas para a vida." "...a sessão individual sobre Finanças Pessoais com o consultor Nico abriu meus horizontes e me proporcionou maior confiança na tomada de decisões. Muito agradecida à Daniele, ao Nico e ao Instituto Rumo pela oportunidade!" Elaine Peixoto (baixa visão).  Em relação à palestra orientação financeira..."aprendi a investir meu dinheiro." D.U.C. (esquizofrenia) Instituto Rumo Inclusão - Seu parceiro na inclusão de profissionais com deficiência no mundo do trabalho. Contato (11) 98990-3642 www.institutorumoinclusao.org.br - contato@institutorumoinclusao.org.br Imagens em destaque: Lado superior esquerdo - foto Luiza De Paula, presidente Instituto Rumo Inclusão, mulher branca, cabelos grisalhos, óculos e blusa estampada com fundo ocre e imagem intérprete de libras. Lado superior direito - logo Instituto Rumo Inclusão - Informativo 5 21/05/20 Abaixo, lado esquerdo - foto mãos teclando em notebook e ao lado direito -  foto Elaine Peixoto, mulher branca, cabelos castanhos e compridos de óculos. Abaixo Logo do Instituto Rumo.
Categorias
Sem categoria

Pesquisa Instituto Rumo

Acesso pesquisa Instituto Rumo Inclusão
Categorias
Sem categoria

Informativo 4 – Médico paraplégico que trabalha na linha de frente do Coronavírus diz: “Ali eu faço de tudo.”

Instituto Rumo Inclusão em sintonia com você – Informativo 4

Médico paraplégico que trabalha na linha de frente do Coronavírus diz: “Ali eu faço de tudo.”

Lado superior esquerdo, foto médico Heider Irinaldo Ferreira, paramentado em sala hospitalar, sentado em cadeira de roda de avental azul, calça verde, luvas e máscara.

Superior direito Logo Instituto Rumo Inclusão  Informativo 4 14/05/20

Texto

O Brasil tem cerca de 512 médicos com algum tipo de deficiência, segundo o Conselho Federal de Medicina.

 A OMS aponta que pessoas com deficiência podem estar mais expostas à contaminação pelo Covid-19. Repost adaptado do Portal G1 (Por Laís Modelli)

O médico potiguar Heider Irinaldo Ferreira, de 39 anos, é paraplégico e atende pacientes de Coronavírus em hospitais de Mossoró e do interior do Ceará.

Ao centro, destaque em quadro com fundo azul: “Atuo em enfermarias destinadas ao Covid-19. Ali, faço de tudo. Faço atendimento clínico. Quando precisa, entro nas áreas de isolamento. Se precisar entubar paciente, eu entubo”, diz o médico.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, pessoas com deficiência podem estar mais expostas à contaminação pelo Covid-19 quando necessitam da ajuda de outras pessoas ou de meios de locomoção como cadeira de rodas, andador e bengala.

Por isso, em tempos de coronavírus, o potiguar precisa se preocupar em não contaminar sua cadeira de rodas, objeto que toca com muita frequência.

 “Tenho duas cadeiras de rodas. Uma eu uso somente para trabalhar. Quando chego em casa, deixo ela na garagem e passo para a outra, que uso somente dentro de casa”, explica o médico. “Quando preciso entrar no setor de isolamento, deixo minha cadeira de rodas e pego uma do hospital.”

Fonte: Câmara Paulista Para a Inclusão da Pessoa com Deficiência

Acesse a matéria completa

Abaixo lado esquerdo legenda de foto: Em destaque…”Sou muito realizada como médica e minha deficiência não me impede em nada em fazer meu trabalho.” Dra. Daniela Bortman Coordenadora da Área de Saúde Bayer Brasil, seguida de foto Dra. Daniela, fundo cinza, mulher branca, jovem, sentada em cadeira de rodas com detalhes roxo e cinza, cabelos castanhos longos, blusa amarela, calça preta com lista branca, sandálias pretas e sorriso largo.

Lado inferior esquerdo logo Instituto Rumo Inclusão e lado direito texto: Instituto Rumo Inclusão. Seu parceiro na inclusão de profissionais com deficiência no mundo do trabalho. Contato (11) 98990-3642 – www.institutorumoinclusao.org.br contato@institutorumoinclusao.org.br